Vamos falar de: POSITIVIDADE

Oi pessoal, tudo bem?

As vezes eu me pego pensando se eu não estou sendo uma pessoa que não vê o lado positivo das coisas. Principalmente nos momentos de dificuldade, me pego pensando que aquilo não está dando certo, que não vou dar conta, e etc. Claro que não gosto disso, mas é um ato involuntário.
Não sei se isso comigo que isso ocorre, mas eu decidi vir compartilhar com vocês sobre isso.

Já ouviram falar que 'a língua é o chicote do corpo'? Ou que 'pensamentos positivos atraem coisas positivas'? Então. Realmente isso é verdade. Quando estamos enfrentando uma dificuldade, seja na vida pessoal, profissional, amorosa ou qualquer outra, sempre nos questionamos o por quê daquilo. É aí que ficamos vulneráveis a esse tipo de pensamento, de derrota, de que não somos capazes, e que tudo não vale a pena. Sim, não é fácil superar essas adversidades, mas pensar que tudo aquilo é apenas uma fase, e que iremos amadurecer quando essa fase passar é bem melhor. Tudo acontece para nosso crescimento e aprendizado.
Um exemplo que aconteceu comigo: Comecei a estudar em um cursinho próximo de casa para fazer o Enem. E já tem um tempinho que terminei o ensino médio (uns 4 anos...) e já não lembro mais como resolver problemas matemáticos, eu simplesmente não lembro mais das fórmulas! E me senti um pouco incapaz de fazer uma boa prova no Enem. Comecei a desanimar, é muito chato tentar resolver aquelas questões enormes e não conseguir. Daí, conversando com o tio da lanchonete, ele me incentivou a estudar mais, que com um pouco mais de esforço eu iria relembrar a matéria e tirar uma boa nota. Ele me disse palavras positivas e realmente me deu mais ânimo!

Tenha sempre em mente que você é capaz! Por mais difícil que seja, você conseguirá passar por tudo, basta você querer. Certa vez eu ouvi uma frase que eu tento aplicar na minha vida: Eu Quero. Eu Posso. Eu Consigo! E sim, se você querer, você pode e vai conseguir! Tente aplicar isso em sua vida também. Eu não sei se você acredita em Deus, mas tem um versículo em Filipenses 4:13 que diz que: "Tudo posso naquele que me fortalece". Creia Nele, e Ele vai te fortalecer e te ajudar. Ele não falha!
Vamos atrair coisas boas para nossas vidas. Sermos pessoas melhores. Dê o seu melhor em tudo que fizer, pense que no final, tudo fez valer a pena e serviu de aprendizado, para que numa situação futura, você saiba passar por aquilo e ajudar quem por acaso esteja na mesma situação. Você pode, você é capaz!

Vou deixar aqui algumas imagens positivas pra vocês.


E por aqui me despeço, citando uma música do Charlie Brown Jr.: Toda positividade eu desejo a você, pois precisamos disso nos dias de luta.

Um beijo, e até a próxima! :)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo