Decidi voltar com o blog.

Percebi que nesse intervalo de tempo aconteceu muita coisa boas e ruins, muitas coisas que mereciam ter sido compartilhadas e que não fiz. Tantas coisas que poderiam ter sido eternizadas em forma de post e que por algum motivo - preguiça, falta de esforço, falta de tempo e motivação, entre outras - passaram em branco.

Resolvi voltar e dividir minhas opiniões e experiências por aqui de novo. Não com o objetivo de ganhar dinheiro e ser uma blogueira digital influencer de sucesso, mas com o objetivo simples de registrar o que se passa comigo e em minha mente. Talvez como um exercício de auto conhecimento, talvez só como um passatempo mesmo...

Como uma forma de retrospectiva e gratidão, vou listar aqui as melhores coisas que me aconteceram nesse intervalo. Não em ordem cronológica, ou em ordem alguma; somente para lembrar as melhores lembranças desse ano que está quase por acabar. Vamos lá:


  • Fiz uma festa de aniversário
Parece bobagem pra alguns, mas fazia muitos anos que eu não organizava uma festa no meu aniversário e esse ano decidi comemorar meu 23º carnaval com o tema melancia! Foi bem divertido, ninguém esperava esse tema - na verdade nem eu! E foi ótimo reunir a família e os amigos mais próximos numa festa em casa mesmo, sem muito luxo. Já pretendo fazer a próxima no ano que vem, qual será o tema?

  • Troquei cartas 
Enviar cartas hoje já não tem mais sentido, pois há emails, mensagens de texto, whatsapp, entre outros, em que a resposta vem instantaneamente (dependendo da pessoa, claro k). Mas receber uma carta inesperada na sua caixa de correio, junto as suas contas do dia a dia é um sentimento maravilhoso. E durante o ano passei a trocar cartas com um amigo que foi morar fora do país. Por mais que pareça sem noção, escrever uma carta a mão, juntar todas as novidades e colocar no papel, comprar o envelope e selo e postar a carta trás uma sensação diferente. E aguardar pela resposta também! Para os ansiosos talvez não seja lá tão satisfatório, mas se deparar com uma carta no meio a correria do dia a dia pode ser muito divertido. Por que não surpreender alguém ou ser surpreendido dessa maneira?

  • Fui a Campos do Jordão - SP
Um lugar que eu sempre quis conhecer é Campos do Jordão e esse ano tive a oportunidade de ir lá. A cidade é linda e fria, sim, é muuuito fria! Eu amo o frio, então amei! Fui em junho, véspera do dia dos namorados e eu fui sozinha. Não de tudo, mas não fui com namorado nem amigos. Foi uma baita experiência, porque eu tenho muita dificuldade em puxar assunto com as pessoas e consegui vencer esse desafio. Pude conhecer novas pessoas e também a cidade, no qual quero voltar logo!


  • Fui a um show internacional sozinha
Acho que eu tenho um gosto peculiar para músicas... *risos* Em outubro teve o show do maravilhoso, digníssimo, príncipe Sir Paul McCartney no Mineirão em BH e eu queria muito ir. Porém, não achava companhia pro show. Quando eu vi que ainda tinha ingressos à venda por um preço que eu poderia pagar, não pensei duas vezes: vou sozinha. E fui. Foi arriscado, eu sei, afinal, não é tão seguro assim, mas segurei na mão de Deus e fui. E não me arrependo, foi maravilhoso! Experiência única pra mim, que não tive a sorte de ver os Beatles ao vivo quando no auge. Porém poder ouvir os clássicos da banda e fazer parte do coro no estádio foi incrível. Iria de novo sem sombra de dúvida!

Fiquei um tanto longe do palco, mas valeu a pena
  • Fiz cursinho e me passei em universidade pública
Sempre tive o sonho de me formar em uma faculdade e corri atrás disso. Eu comecei Design Gráfico em uma faculdade particular em 2014, mas não tive como terminar. Então meu objetivo se tornou estudar de graça, seja por bolsa ou em universidade pública. Fiz cursinho, estudei o que eu pude, fiz o Enem, vestibular e fiquei aguardando. Achei que tivesse fracassado (mais uma vez), mas graças a Deus consegui! Fui aprovada em três cursos: Letras - UEMG, Biblioteconomia - UFMG e Design de Ambientes - UEMG. Optei pelo Design de Ambientes e agora o foco é conseguir terminar e formar!
Caloura Hulk - Março/18
Foi complicado pegar o ônibus e voltar pra casa nesse dia...


  • Viajei para a praia sozinha
Viajar sozinha virou um desafio constante na minha vida. Nem sempre é fácil ter companhia no mesmo tempo, dinheiro e disposição que você. Então decidi curtir minha companhia e descobrir outras novas. Não foi muito fácil pra mim, mas ainda bem que tive pessoas legais ao meu redor que simplificaram as coisas. No final foi bem divertido.


  • Conheci minha banda favorita de pertinho
Deixei o melhor pro final (pra mim foi o melhor, claro kk). Em 2016 pude ir ao show do Simple Plan que teve em BH, e há anos sou fã da banda mas nunca tinha ido aos shows. E foi uma sensação muito boa (ok que no dia seguinte quando caiu a ficha do que aconteceu eu só sabia chorar de gratidão), mas foi realmente incrível. Acho que foi o acontecimento que mais gostei de todos esses, haha.

Uma das fotos que tirei do show do Simple Plan.

Essa foi a retrospectiva da pausa que dei por aqui. Foi boa até, eu acho...
Se tiver algo que tenha te marcado nesses dois últimos anos, deixa aqui embaixo pra que eu leia!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo